Alunos da UFPI são contemplados com bolsa do PIBID

04/11/2008 09:12

A Universidade Federal do Piauí comemora a aprovação do Programa de Bolsa Institucional de Iniciação à Docência (PIBID) no MEC/CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). O programa tem orçamento de R$ 994.800,00 e será executado no período de dois anos.

Serão beneficiados um total de 54 estudantes dos Cursos de Licenciatura em Química, Física, Matemática, Biologia, Letras, Geografia e Pedagogia. O PIBID será financiado pela Capes e terá início ainda este ano. Aos alunos selecionados, serão concedidas bolsas de iniciação à docência no valor de R$ 350,00.

O programa objetiva incentivar a formação de professores para a educação básica, especialmente para o ensino médio, bem como valorizar o magistério, estimulando os estudantes que optam pela carreira docente.

O parecer pleno da CAPES ao PIBID da UFPI coloca a universidade no patamar das melhores instituições contempladas. Este fato fortalece a UFPI que, preocupada com a formação de futuros professores da Educação Básica, lança-se ao desafio de melhorar a qualificação da formação inicial dos alunos de licenciatura.

Coordenadoria de Comunicação