Inaugurada III unidade do Restaurante Universitário

03/11/2008 12:26

A Universidade Federal do Piauí inaugurou nesta segunda-feira (3) a terceira unidade do Restaurante Universitário, localizada no Centro de Ciências Agrárias (CCA). A solenidade contou com a presença do reitor Luiz Júnior, da equipe da Administração Superior, alunos, servidores e professores da instituição.

O Restaurante do CCA foi totalmente reformado para melhorar e ampliar o atendimento que antes era exclusivo para os alunos do Colégio Agrícola de Teresina, localizado naquele Centro. Agora são 128 assentos e uma estrutura que oferece a mesma qualidade e conforto das outras duas unidades para estudantes, servidores e professores. ?Antes a estrutura era muito precária. Para se ter uma idéia só haviam uns ventiladores quebrados e hoje tem até ar condicionado. É um luxo?, comemora Leandro Claudino, estudante e residente do CAT.

A nova unidade começa a funcionar a partir desta terça-feira (4). Serão servidos almoço e jantar, nos mesmos horários de funcionamento das outras duas unidades ? das 11h às 13h30 e das 17h às 19h - além de café da manhã exclusivamente para os alunos do Colégio Agrícola de Teresina. O valor da refeição continuará em R$ 0,80 para estudantes, R$ 1,25 para servidores da UFPI e R$ 3,00 para visitantes eventuais.

Com a obra a UFPI atende uma antiga reivindicação do corpo acadêmico do CCA e dá mais um passo importante na sua política de assistência estudantil que, desde 2004, cria mecanismo para a permanência dos estudantes carentes dentro da instituição. ?Enquanto outras IES estão terceirizando ou fechando seus restaurantes, a UFPI não só mantém aberto como vem ampliando e melhorando o seu RU, servindo de exemplo para instituições de todo o país?, declara Fernando Aécio, pró-reitor de Assistência Estudantil e Comunitária.

?A assistência estudantil tem que ser uma questão de prioridade em um Estado carente como o nosso. Fico muito contente em perceber que com essa política a academia está contribuindo para o desenvolvimento do Piauí?, declarou o reitor Luiz Júnior, que durante a inauguração serviu o primeira refeição da nova unidade a um aluno do CCA.

CoordCom.