Estudantes de Cocal dos Alves visitam a UFPI

30/10/2008 15:00

O Departamento de Matemática da Universidade Federal do Piauí recebeu a visita de alunos da escola Augustinho Brandão, de Cocal dos Alves. Os estudantes foram os vencedores da gincana ?250 Anos - Eu Conheço essa História?, organizada pela TV Cidade Verde em parceria com Secretaria Estadual de Educação (SEDUC-PI).

Recebidos pelos professores João Xavier e Gilvan Lima, os alunos conheceram as salas de aula, laboratórios de informática e toda a estrutura do curso. Segundo a diretora da escola, Narjara Machado, a visita trouxe uma nova esperança aos alunos. ?Vi que os garotos sentiram a possibilidade de, em breve, sentarem naquelas poltronas não como visitantes, mas como alunos da UFPI?, diz a diretora.

Sobre a competição, de acordo com o aluno Fernando Vieira, a dificuldade se transformou em motivação. "Estávamos muito nervosos, mas nosso estudo foi o pré-requisito para a vitória. Transformamos as dificuldades em estímulos", explica.

Com a vitória a equipe da Augustinho Brandão levou para casa cinco computadores completos e mais um notebook para a escola. Através da visita voltaram para casa com a esperança de novas realizações.

Coordenadoria de Comunicação Social