Estudante da UFPI é finalista em concurso ambiental

24/10/2008 15:22

A estudante do 2º período de Pedagogia da Universidade Federal do Piauí, Patrícia Klein, está representando o Piauí na final do concurso de vídeos sobre meio ambiente e mudanças climáticas. O concurso, que faz parte do Projeto ?De olho no Clima?, é promovido pela British Council em parceria com o Canal Futura.

Patrícia e seu vídeo, intitulado Ação em Rede, disputam o prêmio, uma viagem de cinco dias para Londres, no Reino Unido, com visita a instituições ambientais e científicas inglesas, com um mineiro e um pernambucano. No filme, a piauiense mostra pequenas ações possíveis no dia-a-dia para ajudar a preservação do meio ambiente.

Segundo a estudante, a participação no concurso está sendo gratificante, assim como a oportunidade de mostrar às pessoas ações que venham a diminuir os impactos ambientais e climáticos. ?Conheci pessoas muito diferentes que 'fazem a sua parte' da sua melhor maneira: a Rejane (estudante da UFPI, graduada em Química), o Antonio Carlos e a Juraci que, mesmo sem se conhecerem, trabalham juntos pela a conscientização e o cuidado ao meio ambiente?, relata Patrícia.

A seleção do melhor vídeo acontece por meio de votação popular online na página do projeto ?De Olho no Clima? no site YouTube (www.youtube.com/deolhonoclima). A votação segue até o dia 31, às 9h30.

Para votar na produção da piauiense, é necessário clicar nas estrelas (Rating) localizadas abaixo do vídeo. O internauta pode ainda postar um comentário e concorrer a prêmios. Os dados apresentados na página de votação na hora de encerramento serão os considerados para definição do vídeo com o maior ?Rating? (Maior número de estrelas).

Como votar

Para votar, o internauta deve:
a) ser cadastrado no site You Tube;
b) acessar a página de votação (www.youtube.com/deolhonoclima);
c) assistir aos três vídeos postados;
d) dar uma nota (número de estrelas) para cada um dos vídeos.

Coordenadoria de Comunicação Social

*Na foto, a estudante Patrícia Klein. Crédito: Acessepiauí