Reitor recebe representantes do Conselho Estadual de Saúde

14/10/2008 16:36
Representantes do Conselho Estadual de Saúde estiveram reunidos nesta terça-feira (14) com o reitor da Universidade Federal do Piauí, Luiz Júnior, para falar sobre as obras no Hospital Universitário. Durante a reunião o reitor defendeu a reforma e a reestruturação do hospital, reiterando seu compromisso de inaugurar o HU totalmente concluído e pronto para servir a comunidade.

O reitor garantiu aos membros da Comissão que, após ter conseguido os recursos para a realização da reforma na estrutura física do HU, a administração da UFPI trabalha agora para assegurar os recursos necessários para a compra dos equipamentos. Segundo ele, os equipamentos do hospital foram avaliados em 31 milhões, dos quais 15 milhões já estão sendo negociados junto ao Ministério da Educação e devem ser liberados até o fim do ano. Os outros 16 milhões estão sendo buscados junto ao governo do Estado e à bancada federal.

?O nosso estado precisa de um hospital que exerça a função de capacitação dos profissionais da saúde e nós estamos trabalhando para que este seja o melhor hospital-escola do país?, afirmou o Luiz Júnior, que aproveitou a reunião para esclarecer a transferência dos serviços oferecidos do Hospital Universitário. ?Os lugares de destino dos serviços foram sugeridos pelos próprios servidores durante reunião ocorrida aqui no salão nobre e nós apenas autorizamos as transferências sugeridas por eles?, disse.

CoordCom.