Dia do Agrônomo é comemorado com Semana Acadêmica

14/10/2008 11:25

Até o próximo dia 17 de outubro, os alunos do Centro Acadêmico de Engenharia Agronômica, com o apoio da coordenação do curso, estão promovendo a Semana Acadêmica de Engenharia Agronômica. Com o tema, ?A Formação do Engenheiro Agrônomo no Contexto Atual da Agricultura?, a Semana conta com uma série de palestras, apresentações de trabalhos e um workshop.

Izaquiel Alves, integrante do CA, diz que este tipo de evento acadêmico é um estímulo para todos os alunos, principalmente para os iniciantes, pois eles entram no curso ainda ?meio perdidos?, afirma. "Um evento como essetambém é importante para a divulgação do curso, que ainda é muito discriminado pela sociedade em geral", ressata o aluno.

Para o diretor do Centro de Ciências Agrárias, o Professor Dr. João Batista Lopes a iniciativa e uma boa forma de comemorar o Dia do Engenheiro Agrônomo, comemorado dia 12 de outubro. "Eventos como este motivam e despertam o profissionalismo nos estudantes", disse.

Para o professor João Batista, a Semana Acadêmica de Engenharia Agronômica motiva os estudantes

Um dos temas abordados na Semana será a Cajucultura, que vai tratar sobre o panorama da cultura do caju no Piauí, sobre o aproveitamento de um subproduto do caju genuinamente piauiense, a cajuína. ?Reutilização da água para a irrigação?, e ?Atualização da nutrição de suínos? serão temas abordados ainda nesta terça-feira (14/10). No dia 15, serão abordadas a ?Adubação verde em sistema de base ecológica? e ?Os novos cenários do engenheiro agrônomo? e a tarde ?A cadeia produtiva de floricultura?.

No dia 16 os temas serão ?O panorama da cultura do caju no Piauí?, o ?Aproveitamento do subproduto do caju? e a tarde será ?O controle biológico de pragas? e ?Integração lavoura-pecuária?. O encerramento será no dia 17 com uma palestra sobre a cadeira produtiva do mel e outra com o tema: ?O agrônomo, o técnico e o produtor?.

A Semana conta com uma série de palestras, apresentações de trabalhos e um workshop

Veja o cartaz e conheça a programação do evento.

Coordenadoria de Comunicação Social