Área de Arqueologia ganha Mestrado da UFPI

09/10/2008 12:20

A Universidade Federal do Piauí disponibilizará mais um Programa de Mestrado à comunidade acadêmica. O programa aprovado pela CAPES (Coordenação de aperfeiçoamento de pessoal de nível superior-MEC) é na área de Arqueologia e Antropologia e oferecerá inicialmente oito vagas já no início de 2009.

O curso de graduação em Arqueologia e Conservação da Arte Rupestre teve sua primeira turma no primeiro período de 2008 e conta hoje com 40 alunos, no campus de Teresina. Apesar de ter apenas um ano de implantação da graduação em Arqueologia, a Universidade já investe nos cursos de pós-graduação nessa mesma área.

Segundo a coordenadora do curso de Arqueologia e Conservação em Arte Rupestre, professora Conceição Lage, a implantação do Mestrado será um benefício tanto para os alunos que atualmente estão na graduação, quanto para o crescimento do próprio estado. ?Os alunos que se formarem na primeira turma de Arqueologia já têm a opção de ingressarem no mestrado na própria UFPI. Além disso, como o Piauí é um dos estados mais privilegiados em se tratando de arte rupestre, um Mestrado nessa área, proporciona mais pesquisas para desenvolvimento do estado?, destaca Conceição Lage.

Coordenadoria de Comunicação