Novo Restaurante Universitário será inaugurado nesta segunda

31/10/2008 09:05

Será inaugurada na próxima segunda-feira ( dia 03), às 9h, a terceira unidade do Restaurante da Universidade Federal do Piauí, no Centro de Ciências Agrárias (CCA), campus da UFPI em Teresina. A obra, executada pela Diretoria de Projetos e Obras, vai garantir mais conforto e segurança para os estudantes que não precisarão se deslocar até o R.U. Central para fazer suas refeições. O evento contará com a presença do reitor Luiz Júnior, que está convidando alunos, servidores e professores para participar da inauguração.

O novo RU terá 120 assentos e o mesmo conforto das outras unidades

Na nova unidade foram investidos um total R$ 542 mil. Destes, R$ 372 mil foram  investidos na obra física e R$ 170 mil na compra de equipamentos. ?Os alunos pediam melhores instalações, já que o Centro de Ciências Agrárias fica muito longe da unidade central do R.U. e eles não tinham condições, e nem segurança, para realizar esse trajeto?, defende a coordenadora do R.U, Jaudimar Vieira.

O espaço reformado tem 120 assentos e conta com a mesma estrutura de qualidade e conforto oferecida pelas outras duas unidades do Restaurante Universitário. O ambiente também é totalmente climatizado para o melhor atendimento ao público. ?Também instalamos o sistema de catraca eletrônica já vigente a fim de proporcionar mais segurança e agilidade no atendimento aos alunos?, explica a coordenadora do R.U.

Serão servidos almoço e jantar, nos mesmos horários de funcionamento das outras duas unidades ? das 11h às 13h30 e das 17h às 19h - além de café da manhã exclusivamente para os alunos do Colégio Agrícola de Teresina, situado no CCA. O valor da refeição continuará em R$ 0,80 para estudantes, R$ 1,25 para servidores da UFPI e R$ 3,00 para visitantes eventuais.

O processo de reforma é uma solicitação antiga do corpo acadêmico do CCA que reivindicava melhorias no espaço destinado ao restaurante. ?A grande novidade é que solicitamos mais um carro para o transporte da comida, que continuará sendo preparada na unidade central, e em breve estaremos iniciando também nossas atividades nos campi de Bom Jesus e Floriano?, garante Jaudimar Vieira.

A obra atende reivindicações dos estudantes do CCA

Coordenadoria de Comunicação Social