Reitor da UFPI recebe Colar do Mérito Judiciário

02/10/2008 15:50

O Reitor da Universidade Federal do Piauí, Luiz de Sousa Santos Júnior foi um dos agraciados com a comenda "Colar do Mérito Judiciário?, entregue na manhã desta quinta-feira, pelo Tribunal de Justiça do Piauí. Ele foi a única personalidade, fora dos quadros do Tribunal de Justiça (Magistrados e servidores), a receber a comenda este ano. A solenidade marcou as comemorações dos 117 anos do Tribunal.

A cerimônia contou com a presença de várias autoridades e foi dirigida pelo presidente do TJ/PI, desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar.

Falando em nome dos homenageados, Luiz Júnior destacou o orgulho de receber a comenda, dada a personalidades que contribuíram ou contribuem com a Justiça do Piauí. ?Eu divido essa comenda com os três segmentos que fazem a Universidade. Professores, alunos e servidores que dividem o mérito conquistado pela nossa Universidade, que vem avançando significativamente nos últimos anos?, disse.

O Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Alencar encerrou a sessão reafirmando o compromisso do Tribunal com o Piauí. ?Sabemos que já avançamos muito nesses 117 anos, mas ainda temos muito o que fazer pela Justiça Piauiense. E esse compromisso de valorização dos serventuários me move a trabalhar cada vez mais", disse o Presidente.

Coordenadoria de Comunicação Social