Trabalho do NUPLID é premiado em Recife (PE)

01/10/2008 15:49

O trabalho Leitura de Literatura em Meio Eletrônico foi premiado em terceiro lugar dentre os apresentados no III Encontro Nacional sobre Hipertexto, realizado em Recife ? PE, nos dias 25, 26 e 27 de setembro.

Desenvolvido pelos alunos Filipe Melo Santos e Crislene Nunes, sob orientação do professor Saulo Brandão, durante o PIBIC 2006/2007, o trabalho faz parte do projeto Literatura Digitalizada: novas ferramentas e novas auscutas, do Núcleo de Pesquisa em Literatura Digitalizada (NUPLID/CCHL).

O projeto, financiando pelo CNPq, propõe a implantação de ferramentas para que clássicos da literatura inglesa e Norte Americana de autores falecidos até o início do século XX, possam ser lidos em forma de hipertexto eletrônico.

Conheça o NUPLID.

Coordenadoria de Comunicação Social