UFPI inaugura nova Residência Universitária

26/09/2008 12:28

A Universidade Federal Piauí inaugurou nesta sexta-feira (26) a segunda unidade da Residência Universitária (REU II). Com a inauguração, 25 estudantes carentes estão sendo beneficiados inicialmente com a moradia universitária, alimentação e todas as assistências que hoje são oferecidas aos residentes da Unidade I. A nova unidade funcionará, provisoriamente, em um prédio alugado pela UFPI nas proximidades do Campus até a construção de sua sede, dentro do Campus, ao lado da REU I.

A REU II é uma moradia exclusivamente para homens. Com ela a capacidade de oferta de alojamento para os estudantes irá aumentar em mais de trinta vagas, podendo ampliar esse número de acordo com a necessidade. Além dos estudantes da graduação, a nova unidade reserva também um espaço para atender alunos da pós-graduação com dificuldades de moradia.

Para os alunos beneficiados, a residência é sinônimo de esperança e oportunidade. ?Eu acredito que a residência será mais uma porta aberta na Universidade, pois significa muito para quem vem do interior e não tem condições de se manter na capital. Todos que estão aqui hoje sabem da importância de um beneficio como esse para a nossa permanência na Universidade?, diz Márcio Darlan, aluno do quarto período de física, que vai morar na nova Residência Universitária.

Na chegada à nova casa, os estudantes foram recepcionados pelas assistentes do serviço de beneficio ao estudante (SEBE) e pelo Pró-Reitor de Assuntos Estudantis e Comunitários, Prof.º Fernando Aécio, que são responsáveis pela política de assistência estudantil da UFPI. ?Espero que a Universidade possa corresponder a todos os anseios de vocês, auxiliando-os nos estudos e assim contribuindo para que vocês possam se destacar dentro da Universidade, a exemplo de vários outros residentes?, desejou o Pró-Reitor.

A residência universitária, bem como as bolsas trabalho e alimentação são programas mantidos pela UFPI que visam ajudar os alunos carentes da instituição a permanecerem dentro da Universidade. Com a expansão da UFPI, os três programas vêm crescendo e beneficiado um número cada vez maior de estudantes, algo considerado fundamental para o desenvolvimento de uma região.

A nova residência universitária é sinônimo de esperança e oportunidade para alunos beneficiados

Os estudantes foram recepcionados pelas assistentes do Serviço de Beneficio aos Estudante e pelo Pró-Reitor de Assuntos Estudantis e Comunitários, Prof.º Fernando Aécio

CoordCom.