Propostas da UFPI são selecionadas para o ProExt

25/09/2008 14:38

A Universidade Federal do Piauí teve duas propostas selecionadas para participar do Programa de Extensão Universitária (ProExt), da Secretaria de Educação Superior (Sesu/MEC). O resultado foi divulgado na última sexta-feira (19) pelo Ministério da Educação.

Para este edital foram liberados R$ 8 milhões. Ao todo, o MEC recebeu 330 propostas, das quais 122 foram contempladas e devem ser executadas ao longo de 18 meses. As propostas da UFPI aprovadas foram: Ações de Capacitação para o Aproveitamento Múltiplo e Tecnológico do Coco Babaçu em Comunidades de Baixa Renda, no valor de R$ 15.840,00, e Controle de Natalidade de Cães e Gatos Através da Castração Cirúrgica no Município de Teresina (PI), no valor de R$ 29.198,51.

Entre os temas que serão trabalhados no ProExt está a qualificação de professores que atuam no sistema educacional; educação de jovens e adultos; juventude e desenvolvimento social; geração de trabalho e renda em economia solidária; promoção da saúde ou prevenção de doenças; e atenção à pessoa idosa, à pessoa com deficiência e às populações indígenas e quilombolas.

De acordo com o coordenador-geral de Relações Estudantis, Edson Cáceres, esta seleção está de acordo com a proposta do programa, que é apoiar as instituições federais e estaduais de ensino superior no desenvolvimento de projetos de extensão que contribuam para a implementação de políticas públicas.

Veja o resultado da seleção para o ProExt.

Coordenadoria de Comunicação Social
com informações da Sesu/MEC