UFPI participa de reunião sobre o PEC-G

22/09/2008 15:28

Representantes de dez Universidades Brasileiras estarão reunidos a partir de hoje (22) até o dia 26 no palácio do Itamaraty em Brasília para a seleção de novos alunos para o Programa de Estudantes Convênio de Graduação/PEC-G. Ao todo 26, representantes das Universidades signatárias deste convênio se encontrarão com representantes dos Ministérios participantes do convênio.

A Universidade Federal da Piauí estará representada na reunião pela Profª Drª Maria do Livramento Figueiredo, Coordenadora da Coordenação de Apoio e Assessoramento Pedagógico - CAAP/PREG/UFPI, que é interlocutora deste Programa junto ao MEC.

Atualmente a UFPI tem 32 alunos do PEC-G matriculados em diferentes cursos (Medicina, Enfermagem, Nutrição, Economia, Administração, Biologia, Química e outros).

O Programa de Estudantes Convênio de Graduação é uma atividade de cooperação, cujo objetivo é a formação de recursos humanos, a fim de possibilitar aos cidadãos de países em desenvolvimento com os quais o Brasil mantém acordos educacionais ou culturais realizarem estudos universitários no país, em nível de graduação, nas Instituições de Ensino Superior(IES) brasileiras participantes do PEC-G.

O Programa de Estudantes Convênio de Graduação (PEC-G) é administrado pelo Ministério das Relações Exteriores por meio da Divisão de Cooperação Educacional do Departamento de Cooperação Científica Técnica e Tecnológica(DCE/DCT/MRE) e pelo Ministério da Educação por meio da Divisão de Assuntos Internacionais da Secretaria de Educação Superior(DAI/ SESu/MEC).