Lançado edital para seleção de Mestrado em Agronomia

19/09/2008 14:20

A Universidade Federal do Piauí, através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, lança edital regulamentado o processo seletivo para preenchimento de 20 vagas para o Programa de Pós-Graduação em Agronomia. Os interessados podem fazer suas inscrições no período de 1 a 31 de outubro, sendo que as provas acontecerão entre os dias 17 e 22 de novembro.

A área de concentração do Mestrado é Produção Vegetal, contemplando as seguintes sub-linhas de pesquisa: Manejo de recurso genéticos vegetais na região Meio-Norte do Brasil, Manejo ecológico de artrópodes e fitopatógenos associados a espécies vegetais, Manejo e conservação do solo e da água do Meio-Norte do Brasil e Manejo de espécies vegetais cultiváveis.

Para participar do processo será exigido o pagamento da taxa de R$ 50, além de formulário de inscrição preenchido e documentação específica determinada em edital. A seleção será composta de: prova escrita, prova de proficiência em língua inglesa, entrevista e análise de Currículo Vitae.

O programa de Mestrado em Agronomia será realizado no Centro de Ciências Agrárias da UFPI (CCA) e terá duração máxima de 24 meses, com obrigatoriedade de apresentação e defesa de dissertação. A Coordenação informa ainda que serão concedidas bolsas de estudos de acordo com a classificação dos participantes.

Mais informações através do edital, do telefone 3215-5753 ou pelo e-mail ppga@ufpi.edu.br.

Coordenadoria de Comunicação Social