CAAP divulga lista de monitores irregulares

10/09/2008 12:11

A Coordenadoria de Apoio e Assessoramento Pedagógico (CAAP) divulga lista dos alunos selecionados para o programa de monitoria que se encontram em situação irregular. A CAAP solicita que os Departamentos encaminhem com urgência a relação dos substitutos, pois a elaboração da folha de pagamento dos monitores está bloqueada em decorrência dessas pendências.

A UFPI disponibiliza aos diversos cursos em todos os campi um total de 324 (trezentos e vinte e quatro) bolsas de monitoria remuneradas a cada período letivo, os alunos são selecionados pelos professores coordenadores das disciplinas. O processo seletivo obedece aos critérios da Resolução CEPEX nº 152/99. Um dos aspectos frequentemente negligenciados refere-se ao limite máximo de 03 (três) períodos para disciplina a qual o aluno foi selecionado para ser monitor.

Além dos requisitos estabelecidos na resolução, é obrigatório e indispensável que sejam encaminhados á CAAP os seguintes documentos: ficha de Identificação do Aluno totalmente preenchida, de forma legível (Em Anexo); Histórico Escolar do Aluno (para que se identifique o período, no qual o aluno cursou a disciplina que o mesmo foi selecionado para monitoria); Projeto Pedagógico da Disciplina na qual será Monitor, devidamente assinado pelo professor(a) coordenador da mesma; e, para candidatos à bolsa de monitoria remunerada, é obrigatório o encaminhamento do comprovante de conta bancária pessoal. Neste caso, não é aceito número de conta bancária de terceiros e nem de conta poupança.

A folha de pagamento destes monitores é elaborada pela CAAP, que encaminha posteriormente para a Contabilidade e ao Financeiro da PRAD, que deposita na conta corrente de cada monitor o valor mensal de R$ 200,00 (duzentos reais). ?Quando ocorre alguma pendência ou erro na conta de algum dos alunos a folha de pagamento fica bloqueada, é por este motivo que solicitamos muita atenção em relação à indicação do número da conta e exigimos um comprovante da mesma?, explica a Coordenadora da CAAP, prof.ª Livramento Figueiredo.

Até o momento, os alunos que foram selecionados para o programa não receberam nenhuma parcela da monitoria do 2º Período/2008 devido às pendências existentes. Diante disso, a Coordenadora orienta que os alunos selecionados que estiverem irregulares assinem a declaração de desistência e o professor(a)  encaminhe o substituto para vaga de monitoria o mais rápido possível.

Veja a relação de monitores irregulares e as fichas para monitoria remunerada e não remunerada