Assinada ordem de serviço para conclusão do HU

01/09/2008 15:06

Já foi dado início as obras de conclusão e requalificação do Hospital Universitário. Nesta segunda-feira (1), o reitor da UFPI, Luiz de Sousa Santos Junior e o diretor da empresa ganhadora da licitação, Francisco Ramalho assinaram o contrato, que prevê para 360 dias o término das obras.

Para o reitor da UFPI, Luiz Júnior, o momento é histórico para a comunidade acadêmica. ?É um momento muito importante para todos nós porque o HU será uma referência para o ensino de graduação e para as pós-graduações, como Mestrado e Doutorado. Teremos agora um hospital escola com os melhores profissionais, tanto professores como residentes?, diz o reitor.

O responsável pela obra garante que em 360 dias o HU estará totalmente concluído. ?Nós estamos com uma equipe de planejamento para garantir que a obra realmente obedeça ao prazo de conclusão. Vamos atacar todas as alas do hospital ao mesmo tempo e já na próxima segunda-feira (8), os operários devem dar início de fato às construções?, garante Francisco Ramalho.

A conclusão e requalificação do HU vai custar R$ 13.610.02,83. Com o término da reforma, o Hospital passará a ter 214 leitos e 44 consultórios, sendo dez odontológicos. Além da ampliação da UTI, as salas de cirurgia aumentam de seis para onze. O Hospital ainda contará com todas as especialidades médicas, priorizando a área cirúrgica. No período que a reforma estiver acontecendo, todos os serviços de ambulatório oferecidos no Hospital acontecerão na Pró-reitoria de Assuntos Comunitários.

Coordenadoria de Comunicação Social