UFPI autoriza início das obras do HU

01/09/2008 12:15

Será assinado nesta segunda feira as 11horas30min, no prédio da antiga Fadex, a ordem de serviço para a requalificação e conclusão do Hospital Universitário. Com este ato o Reitor da Universidade Federal do Piauí, o Prof.º Dr. Luis Júnior, autoriza a empresa F. Ramalho, ganhadora da licitação, a dar inicio as obras no hospital.

A empresa vai realizar o projeto, no valor de R$ 13.610.02,83, no prazo de 360 dias. As obras serão executadas de acordo com as ?Normas para Projetos Físicos de Estabelecimentos Assistenciais de Saúde? preconizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Após a conclusão das obras o HU passará a ter 214 leitos e 44 consultórios, sendo dez consultórios odontológicos. Além da ampliação da UTI, as salas de cirurgia aumentam de seis para onze. O Hospital ainda contará com todas as especialidades médicas, priorizando a área cirúrgica.

Para colocar o hospital em funcionamento a UFPI deve contratar cerca 850 servidores, através de concurso publico, para compor o quadro de funcionários do novo hospital. Além disso, a universidade vai licitar os serviços de instalação de ar condicionado e ventilação mecânica, equipamentos de cozinha, lavadeira e desinfecção e tratamento de lixo.

Coordenadoria de Comunicação da UFPI