UFPI parabeniza estudantes e profissionais de Nutrição

01/09/2008 12:12

A Universidade Federal do Piauí parabeniza os seus estudantes, professores e profissionais de Nutrição pela passagem do seu dia, no último dia 31. A instituição destaca o papel fundamental do nutricionista para a sociedade ao utilizar-se da ciência da nutrição e interpreta fatores culturais, biológicos, sociais e políticos, com vistas a melhorar a alimentação, bem  como a saúde e a qualidade de vida das pessoas, em todas as fases da vida.

Entre as atividade desenvolvidas pelo profissional de Nutrição se destaca o planejamento de programas de alimentação, preparação de dietas e cardápios, supervisão da produção de alimentos em cozinhas de indústrias e restaurantes, bem como acompanhar o regime alimentar de atletas.

O Dia do Nutricionista ? 31 de agosto - é comemorado nessa data, em virtude da criação da Associação Brasileira de Nutricionistas ? ABN, que ocorreu no mesmo dia, no ano de 1949. Essa Associação foi substituída pela Federação Brasileira de Nutricionistas e atualmente, pela Associação Brasileira de Nutrição ? ASBRAN. Desde essa data que o Sistema, Conselhos Federal e Regionais de Nutricionistas ? CFN/CRN comemora o Dia do Nutricionista com diversas atividades.