Projeto da UFPI realiza vacinação em comunidade de Teresina

27/08/2008 12:41

Alunos, professores e profissionais de enfermagem da Universidade Federal do Piauí estão realizando durante essa semana uma campanha de conscientização e vacinação na comunidade Santo Afonso, zona leste de Teresina. A iniciativa foi tomada pela Pró-Reitoria de Extensão, através do projeto ?Assistência de Enfermagem no Controle das Doenças Imunopreveníveis".

Além da vacinação, o projeto está realizando palestras e distribuindo material didático à comunidade, no qual se destaca a importância da vacinação contra as doenças imunopreveníveis. ?Estamos fazendo um trabalho de conscientização e não apenas uma campanha de vacinação indiscriminada?, afirma a enfermeira Ivanilda Sepúlveda, responsável pelo programa. Ela afirma que a vacinação está sendo feita mediante a apresentação do cartão de vacinação e após a constatação da necessidade da mesma.

O trabalho realizado pela PREx vem garantido a imunização das famílias da comunidade que encontravam dificuldade no acesso à vacinação disponibilizada nos postos de saúde. "Já tinha ido duas vezes ao posto, mas ainda não tinha conseguido me vacinar. Mas agora eu consegui e fiquei satisfeita?, declara a dona de casa Maria do Socorro Silva que levou o marido e os dois filhos para se vacinar no posto montado pelo projeto.?É apenas uma furadinha  que vale muito?, disse.

O programa ?Assistência de Enfermagem no Controle das Doenças Imunopreveníveis? existe há mais de um ano e já realizou campanhas de vacinação em várias comunidades de Teresina.  Diariamente, o projeto presta atendimento no Hospital do Promorar, zona sul da capital.

Para mais informações: 3215-5573

Coordenadoria de Comunicação Social