UFPI na luta contra o tabagismo

27/08/2008 12:14

Na próxima sexta-feira (29) todo país comemora o Dia Nacional de Combate ao Fumo e a Universidade Federal do Piauí, em parceria com o Ministério da Saúde, Instituto Nacional do Câncer e Secretaria Estadual de Saúde intensificam a campanha de alerta aos perigos do tabaco.

Esse ano, o tema da campanha é ?Ambientes 100% Livres do Fumo: um direito de todos?. Nesse sentido, a UFPI através da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários vem trabalhando para tornar o campus, cada vez mais, um ambiente saudável para todos.

O Programa de Controle do Tabagismo na UFPI tem como objetivo a melhoria da qualidade de vida da comunidade universitária, além de reduzir a quantidade de fumantes e eliminar a poluição causada pelo fumo.

Segundo assistente social Margareth Monte, responsável pelo programa na UFPI, além de seminários, palestras e outros eventos destinados à orientação da comunidade, a Universidade vem ampliando o número de ambientes livres da poluição causada pelo fumo. ?Dentro da UFPI, ambientes como a Biblioteca Central e o Restaurante Universitário já são ambientes livres do fumo, mas estamos trabalhando para ampliar esses ambientes, proporcionando mais saúde e bem estar para todos que circulam pelo campus da UFPI?, ressalta a coordenadora.

Para mais informações: 3215-5645.

Coordenadoria de Comunicação Social