Floriano ganha quatro cursos e um campus de R$ 15 milhões

26/08/2008 10:01

Foram iniciadas nesta segunda-feira (25 de agosto) as inscrições para PSIU Geral da Universidade Federal do Piauí. A data é muito importante para os estudantes que já concluíram o ensino médio, mas para aqueles que moram na região centro sul do estado ela será um marco. O início de uma nova realidade. O estudante de Floriano tem a oportunidade de concorrerem pela primeira vez a uma vaga nos cursos superiores do Campus ?Amilcar Ferreira Sobral?. Serão 200 vagas, que despertaram os sonhos de milhares de estudantes.

Administração, Enfermagem, Ciências Biológicas e Pedagogia. Esses sãos os cursos pioneiros da nova trajetória que a UFPI começa a traçar a partir de agora. A opção por estes cincos cursos foi feita após uma pesquisa de mercado que comprovou uma grande vocação de Floriano e das cidades vizinhas para a área de prestação de serviço, principalmente na saúde, educação e comércio.

Durante a pesquisa constatou-se um grande interesse dos estudantes da região pelo curso de Enfermagem, Administração e Pedagogia. As potencialidades naturais da região marcada pela rica biodiversidade dos cerrados piauiense, também foram decisivas para a escolha de cursos como o de Ciências Biológicas. ?Cursos como esse potencializam a diversidade natural da região e preparam nossos alunos para trabalhar com elas?, explica Gilmar Duarte, diretor do Campus de Floriano.

Inicialmente os novos cursos funcionarão na atual estrutura mantida pela UFPI na cidade de Floriano, mas as obras para estruturação do Campus já estão em processo de licitação. A previsão é que sejam investidos mais de R$ 15 milhões na construção de salas de aulas, laboratórios, biblioteca, auditórios e demais ambientes. ?A UFPI está saudando uma dívida que tinha para com a cidade de Floriano e a sociedade da região está recebendo com muito entusiasmo esses novos cursos. Já a nossa expectativa é que o campus cresça e possa no futuro oferecer outros cursos?, conclui Gilmar.

Coordenadoria de Comunicação Social