Capes abre inscrições para Pibid 2008

19/08/2008 14:46

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes/MEC) está com inscrições abertas para o Programa de Bolsa Institucional de Iniciação à Docência (Pibid).

O programa, voltado para alunos de cursos de licenciatura e pedagogia de instituições federais de educação superior (Ifes), tem como objetivo incentivar a carreira do magistério nas áreas da educação básica com maior carência de professores ? ciência e matemática de 5ª a 8ª série do ensino fundamental, e física, química, biologia e matemática para o ensino médio.

Os recursos do Pibid 2008, no valor de R$ 39 milhões, serão utilizados para o pagamento de bolsas. O coordenador geral do projeto e os subcoordenadores de áreas do conhecimento receberão bolsas mensais no valor de R$ 1 200,00. Os alunos dos cursos de licenciatura têm direito a bolsa de R$ 300,00 por mês.