Um sonho de 25 anos já está no ar

14/08/2008 13:51

Um sonho de quase 25 anos do curso de Comunicação Social  e de toda Universidade Federal do Piauí está se tornando realidade nesta quinta-feira, 14 de agosto. A FM UFPI, 96.7 Mhz, já está funcionando em caráter experimental. A rádio é a segunda das Universidades Federais do Nordeste afiliadas à Empresa Brasileira de Comunicação, antiga Radiobrás.

Inicialmente, a FM tem 5 Khz de potência, com um raio mínimo de alcance de 60 km. ?Estamos trabalhando para alcançarmos todo o Piauí. Sabemos que o rádio é o meio de comunicação mais democrático e por isso nos empenhamos em transformar esse sonho em realidade?, explica Luiz de Sousa Santos Júnior, reitor da UFPI.

Além de garantir uma comunicação interna entre a própria comunidade acadêmica, a FM vai aproximar ainda mais a UFPI da sociedade piauiense. Na rádio, a programação musical de boa qualidade vai se aliar a ciência, informação e cultura, enriquecendo o cotidiano das pessoas dentro e fora dos campi.

Atualmente, a equipe responsável pela FM, coordenada pelo professor Paulo Vilhena, está trabalhando para cumprir todas as exigências do Ministério das Comunicações e da Anatel. Passada essa fase, a rádio começará a funcionar com programação local.

Coordenadoria de Comunicacao Social