Obras do Hospital Universitário da UFPI começam em setembro

05/08/2008 16:25

Devem começar em setembro as obras de requalificação e conclusão do Hospital Universitário. Nesta terça-feira, dia 05, foram abertos os envelopes com as propostas de orçamento e a empresa piauiense F. Ramalho ganhou a concorrência ao apresentar menor valor que a Construtora Sucesso.

Ao todo, sete empresas pegaram o edital da licitação, cinco fizeram a visita técnica e duas participaram da licitação. ?O processo foi democrático e transparente. O importante é que agora nós já vamos poder dar inicio as obras e em breve a sociedade piauiense e os nossos acadêmicos vão poder desfrutar de um hospital moderno?, destaca o reitor Luiz Santos Junior.

O prazo para a conclusão das obras é de 360 dias. Enquanto isso, a Universidade Federal do Piauí vai licitar a instalação de ar e ventilação mecânica, equipamento de cozinha, lavanderia e desinfecção e tratamento de lixo.

A proposta da F. Ramalho foi de realizar o projeto no valor de R$ 13.610.02,83. Com a reforma, o HU passará a ter 214 leitos e 44 consultórios, sendo dez consultórios odontológicos. Além da ampliação da UTI, as salas de cirurgia aumentam de seis para onze. O Hospital ainda contará com todas as especialidades médicas, priorizando a área cirúrgica. Os 850 servidores do novo hospital  devem ser contratados através de concurso.

Passados os cinco dias para interposição de recursos, prazo previsto por Lei, o contrato deve ser homologado pelo Reitor Luiz Junior, que dará a ordem de serviço.

Mais informações: (86)3215-5606 / 3215-5604.

Coordenadoria de Comunicação Social