Licitação para conclusão do HU termina nesta terça-feira

04/08/2008 10:22

Serão abertos nesta terça-feira (dia 05) às 10h, no Salão Nobre da Universidade Federal do Piauí, os envelopes com as propostas das empresas que estão participando da concorrência pública para as obras de requalificação e conclusão do Hospital Universitário. Com a presença do reitor Luiz de Souza Santos Junior e de representantes das empresas concorrentes, o termino do processo de Licitação deve dar iníio as obras do HU, que está a mais de vinte anos esperando para funcionar.

Para o reitor Luiz Junior, esse é um momento importante não apenas para a UFPI como também para todo o Piauí. ?Nossos alunos, professores como também toda a sociedade espera para o funcionamento de fato do Hospital. Com o fim da licitação, nossa estimativa é que em um ano o Hospital possa estar realmente preparado para isso?, explica o reitor.

Com a reforma, o HU passará a ter 212 leitos e 44 consultórios. Além da ampliação da UTI, as salas de cirurgia aumentam de seis para onze. O Hospital ainda contará com todas as especialidades médicas, priorizando a área cirúrgica. Os 850 servidores do novo hospital  devem ser contratados através de concurso.

Para a obra, o Ministério da Educação disponibilizou recursos na ordem de R$ 13,6 milhão, além de R$ 350 mil destinados pela Bancada Federal. Para a compra de equipamentos, a UFPI já tem garantido R$ 1,3 milhão, também destinado por emendas parlamentares.

As obras no HU devem ser iniciadas até o próximo mês. ?Todo o projeto está dentro dos padrões exigidos pela ANVISA. Em um ano nosso HU finalmente será um hospital voltado para o ensino, além de ser parceiro de todos os outros hospitais da região?, garante Luiz Junior.

Mais informações: (86)3215-5606 / 3215-5604

Fonte: COORDCOM