Instabilidade do Sistema Acadêmico

30/07/2008 16:59
O Sistema Acadêmico da UFPI teve várias paradas hoje, em virtude da falha geral em uma das principais máquinas responsáveis pela sua execução. Fizemos uma mudança emergencial para outra máquina, agora no final da tarde (por volta das 16h), gerando um principio de estabilidade no sistema.

Estamos realizando um monitoramente do mesmo, com o intuito de descobrir paradas e rapidamente agirmos para evitar problemas maiores. Apenas quando consertarmos a máquina original é que o sistema retornara a funcionar normalmente. Assim, na tentativa de minimizar os problemas, criamos 2 máquinas adicionais executando o sistema. Dessa forma, quando o sistema não carregar no servidor principal, aconselhamos a todos os usuários a tentarem um dos outros servidores, exibidos na figura a seguir (estão marcados em um retângulo em vermelho). Existem dois servidores secundários configurados para tentar minimizar esse problema.

Direção do NPD

Fonte: NPD