UFPI já adquiriu sete ônibus para os trabalhos de ensino

30/07/2008 16:47

A comunidade acadêmica da Universidade Federal do Piauí será beneficiada com mais dois ônibus para auxiliar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Desta vez a comunidade universitária dos campi de Parnaíba e Picos receberá, cada uma, um ônibus. Além disso, o campus de Bom Jesus também será beneficiado com um veículo, que deve chegar nas proximas semanas.

Nos últimos três anos, a Universidade Federal do Piauí já fez investimentos no total de R$ 2.103.592,00 em veículos. O Reitor da UFPI, Professor Dr. Luiz de Sousa Santos Júnior já entregou quatro ônibus para a comunidade acadêmica do campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina, e para os estudantes dos Colégios Agrícolas de Floriano e Bom Jesus.

Em dezembro de 2005, o reitor entregou o primeiro ônibus, tipo executivo, para a comunidade universitária em Teresina. O ônibus já levou estudantes e professores para apresentação e participação em Congresso pelos vários Estados do Brasil, além de competições desportivas.

Luiz Junior destaca a importância  dessa aquisição, que facilita e revigora  as atividades práticas e de pesquisa, com o apoio técnico de transporte para os eventos. "Agora nossos alunos podem fazer pesquisas de campo e conhecer de perto e na pratica o que eles estudam na sala de aula", ressalta o reitor, acrescentando que  todos os campi da UFPI estão sendo ou serão beneficiados com os veículos. As últimas aquisições aconteceram em 2008 beneficiando Floriano e Bom Jesus, com um investimento de R$ 783.250,00, o que inclui, também, duas caminhonetas.

Coordenadoria de Comunicação Social