Plano de Saúde para os servidores da UFPI

08/07/2008 20:47

Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Piauí-UFPI agora poderão contar com um plano de Saúde. O reitor da UFPI, Professor Dr. Luiz de Sousa Santos Júnior assinou o convênio de adesão com a GEAP ? Fundação de Seguridade Social. O evento aconteceu na tarde de hoje (08/07) no salão nobre da reitoria.

O convênio possibilita aos servidores da UFPI a adesão ao Plano de Saúde GEAPReferência, sendo contemplados com assistência médica ambulatorial, hospitalar, fisioterápica, psicológica e farmacêutica.

?É uma conquista para os servidores, afinal agora sabemos que poderão contar com uma segurança por estarem amparados por um plano de saúde e que possui bons requisitos. O trabalho até se torna mais produtivo?, afirma Professor Júnior. O reitor completou que a universidade trabalhará para estender o plano aos docentes, e destacou da importância de se fazer anualmente os exames de saúde. ?É importante que os servidores fiquem atentos à saúde, e não esquecer de periodicamente realizar os exames médicos", disse.

A Presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí ? SINTUFPI, Maria de Fátima Melo, garante que foi uma conquista mais do que esperada pelos servidores. O plano já era previsto legalmente desde o Regime Jurídico dos Servidores, mas o Governo ainda não havia disponibilizado verbas suficientes para a implantação do plano. ?Depois de mais de 17 anos, conseguimos alcançar o objetivo dessa nossa luta. Agora com a adesão da universidade sabemos que conseguimos?, comemora Maria de Fátima.

Os servidores serão convocados a aderir ao plano depois que o termo for publicado no Diário Oficial da União. O plano é extensivo a servidores inativos, além de pensionistas. Os servidores poderão ainda estender o plano para os dependentes. O GEAPReferência funciona na modalidade de co-participação em que os servidores entram com uma percentagem e o restante é custeado pela universidade.

Coordenadoria de Comunicação Social