Curso de Comunicação ganha rádio universitária

27/06/2008 14:49

Próximo de completar 25 anos de formação contínua de profissionais, o Departamento de Comunicação Social, da Universidade Federal do Piauí, observa a construção da antena que transmitirá o sinal da Rádio Universitária. A rádio tem previsão de início de funcionamento no mês de agosto deste ano e atuará como espaço para capacitação dos alunos de Jornalismo da UFPI.

A antena tem 50 metros de altura e seu alcance é de até 100 quilômetros de distancia da base de emissão do sinal radiofônico. ?Esta antena nos possibilitará um grande alcance na cidade de Teresina, além de chegar a municípios como Timon, e até Caxias, ambos no Estado do Maranhão?, afirma o Reitor da UFPI, Luiz Júnior.

A Rádio Universitária começa a funcionar, em caráter experimental, no mês de agosto através de ondas na Freqüência Modulada 96,7 MHZ. ?Esta obra foi possível devido parceria com o Ministro das Comunicações, Hélio Costa, o Governador do Estado, Wellington Dias, dos professores e alunos do Departamento de Comunicação?, defende o Reitor.

O espaço da rádio oferecerá aos alunos um espaço para por em prática os conhecimentos adquiridos, além de oferecer oportunidade de estágio nesta área. Para os professores será uma ferramenta na fixação de conteúdos e execução de práticas. ?O mercado também ganha, já que os profissionais que saem da universidade estarão mais preparados e a UFPI ganha já que terá mais um espaço para divulgar seus trabalhos?, explica Luiz Júnior.

torre 3.jpg

Obras de construção da base da antena da Rádio Universitária da UFPI

torre 1.jpg

Antena desmontada