PSIU: DEA abre inscrições para Teste de Habilidades

16/06/2008 10:27

O Departamento de Educação Artística (DEA) da UFPI está com inscrições abertas para o Teste de Habilidades Específicas (THE) para ingresso no curso de Licenciatura Plena em Educação Artística, habilitações em Música e Artes Plásticas.

Com duração de quatro horas, a prova teórica será realizada no dia 5 de julho, tendo início às 8h30. Os inscritos para a área de Música realizarão a prova prática no dia 7 de julho, a partir das 14h00. Nesta prova, os candidatos deverão interpretar três composições do repertório erudito, com características variadas e escritas por compositores diferentes.

Segundo o chefe do DEA, professor Vladimir Silva, as exigências do Teste de Habilidades Específicas têm contribuído, de forma decisiva, para a melhoria do curso de Educação Artística, uma vez que o nível dos alunos selecionados e aprovados no PSIU tem sido de boa qualidade.

Os interessados devem comparecer à secretaria do Departamento de Educação Artística, munidos de RG e CPF, até a próxima sexta-feira, 20, no horário de 8h30 as 11h30 e de 14h30 as 17h30. No ato da inscrição, os candidatos receberão informações contendo os conteúdos da prova teórica, nas áreas de Música e Artes Plásticas, assim como sugestões de repertório para a apresentação na prova prática.

O Departamento de Educação Artística, que há trinta anos formar arte-educadores, oferecerá, em breve, mais um curso de graduação, o bacharelado em Design de Moda e Estilismo. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3215-5816.

CoordCom.