Pós-graduação em Física aprova quatro editais na CAPES

05/06/2008 09:02

Na semana passada o Programa de pós-graduação em Física do Centro de Ciências da Natureza (CCN) aprovou quatro projetos em editais da agência Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Os projetos são: Edital PRO-DOC, para bolsistas doutores por quatro anos; Edital PROCAD, de interação técnico-científica entre instituições de pesquisas do país, sendo um projeto com o Instituto de Física de São Carlos (IFSC-USP) e o outro com a Universidade Federal do Pernambuco (UFPE).

Por fim o Edital PNPD, Programa Nacional de Pós-Doutorado, para bolsistas de pós-doutoramento, a fim de atender jovens doutores que pretendam atuar em projetos de pesquisa e desenvolvimento em áreas estratégicas por cinco anos e com recursos de custeio anual durante a vigência da bolsa.

Coordenadoria de Comunicação Social
Com informações da Direção do CCN