Congresso discute ética na pesquisa científica

04/06/2008 14:40

Alunos, professores e pesquisadores da Universidade Federal do Piauí têm até o dia 17 de junho de 2008 para inscrever trabalhos e pesquisas no II Programa Especial em Ética na Pesquisa: Experiências Relacionadas à Ciência, Tecnologia e Inovação. O evento acontece de 14 a 16 de agosto deste ano no Campus da UFC, na cidade de Juazeiro do Norte - Ceará.

O congresso tem por objetivo principal ser um espaço para construção de conhecimento e debate sobre a temática da Ética no campo da pesquisa científica. O II Programa Especial em Ética na Pesquisa tem como público alvo os pesquisadores das diversas áreas do saber que realizem, ou tenham interesse, em pesquisa científica.

O evento resultará na criação de um espaço para a divulgação de trabalhos científicos em todas as áreas do conhecimento. Ao fim, será realizada a publicação em anais (Cd) e livro de resumos (contendo ISBN) dos trabalhos, pesquisas e artigos científicos apresentados no encontro.

Os grupos de trabalho (GT) formados durante o evento terão a missão de formatar documentos a serem entregues às autoridades presentes como forma de enaltecer a necessidade de investimentos em regiões menos favorecidas.

Maiores informações através do Site do Evento.

Coordenadoria de Comunicação Social