Isenção da Taxa do Psiu 2008

02/06/2008 17:36

A COPEVE e a PRAEC informam que as inscrições para solicitação da isenção do pagamento da taxa do PSIU 2008 acontecerão no período de 9 a 11 de junho do corrente ano nos campi de Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano e Bom Jesus. Em Teresina, as inscrições serão feitas no Auditório Afonso Sena, CCN ? UFPI.

Os critérios para isenção serão os seguintes: Proceder de uma renda familiar de até 2 salários mínimos; ser dependente de uma família beneficiada em Programas Sociais (Bolsa Escola, Alimentação, Luz, etc.); Proceder de escola pública; Proceder de escola particular sendo beneficiado com bolsa; Não ser universitário ou portador de curso superior.

A documentação a ser apresentada pelos candidatos no ato da inscrição para a isenção da taxa do PSIU 1ª , 2ª , 3ª etapas e PSIU GERAL é:
? Fotocópia do comprovante de qualquer de tipo de remuneração das pessoas que morando ou não sob o mesmo teto, contribuem para a renda familiar;
? Se autônomo (pai ou mãe ou irmão ou responsável pela renda familiar), trazer declaração com assinatura de 02 (duas) testemunhas.
? Fotocópia do último comprovante de Água, Luz e Telefone;
? Fotocópia do comprovante de bolsa de estudo se procedente de escola particular;
? Fotocópia de declaração que esteja cursando o ensino médio ou certificado de conclusão;
? Comprovante de aluguel (se for o caso)