UFPI promove a inclusão cultural da pessoa idosa

13/05/2008 11:26

A Universidade Federal do Piauí recebeu o certificado de participação no I Prêmio Inclusão Cultural da Pessoa Idosa, com o Programa Terceira Idade em Ação (PTIA). O prêmio foi promovido pela Secretaria da Identidade e da Diversidade do Ministério da Cultura e realizado pelo Instituto Empreender.

Segundo o secretário da Identidade e da Diversidade Cultural, Sérgio Mamberti, e o presidente do Instituto Empreender, Wesley Montelo, a realização do prêmio possibilitou o aprendizado, e a participação do PTIA, assim como de outras iniciativas, foi determinante para o registro do sucesso da produção oriunda do público idoso.

Eles acrescentam que isso ?se constitui em um instrumento fundamental para pesquisadores, gestores e interessados, contribuindo significativamente para uma efetiva inclusão das pessoas idosas na vida cultural de nosso país?.

Coordenadoria de Comunicação Social