CMRV realiza curso de extensão em fotografia

12/05/2008 11:28

Estão abertas as inscrições para o curso de Extensão em ?Fotografia sócio-ambiental e percepção do olhar?, que será realizado entre os dias 16 e 18 de maio no Campus Ministro Reis Velloso, em Parnaíba. O curso será ministrado pelo fotógrafo profissional Palê Zuppani, que tem um portfólio voltado especialmente para fotografia ambiental.

Dentre os registros mais importantes de Palê Zuppani já realizados nesta temática se destacam a participação em exposições (Jardim Botânico ? RJ, IBAMA- SP, FotoFau,USP), trabalhos para organizações não-governamentais (Fundo Brasileiro para a Biodiversidade, SOS Mata Atlântica),  revistas (Terra da Gente, Com Ciência Ambiental, Caros Amigos) e  campanhas publicitárias (Instituto EcoFuturo, Polícia Ambiental do Estado de São Paulo, IBAMA-SP).

Segundo Zuppani, o objetivo do curso é proporcionar aos alunos noções de fotografia sócio-ambiental, estimulando sua sensibilidade e seus conhecimentos no ato de fotografar para, com isso, obter qualidade, conteúdo e arte. O curso terá duração de 25 horas entre aulas práticas e teóricas e está voltado para fotógrafos e demais interessados. Para participar é ideal, mas não obrigatório, que o aluno possua uma máquina digital.

Além da UFPI, o curso de Fotografia Sócio-ambiental já foi realizado em outras Universidades do país como Universidade Federal de Lavras, Universidade de São Paulo, Universidade Estadual Paulista, Universidade Federal de Goiás e Pontifica Universidade Católica de Campinas.

O curso de ?Fotografia Sócio-ambiental? em Parnaíba é organizado pelo PROBID (Projeto Biodiversidade do Delta) e pelo PROCEMA (Projeto Cetáceos do Maranhão), projetos de pesquisa e extensão frutos de um convênio entre a UFPI/CMRV e o Instituto Ilha do Caju Ecodesenvolvimento e Pesquisa, patrocinados  pelo Programa Petrobrás Ambiental.

Serão oferecidas 20 vagas para a realização do curso de extensão. A taxa para participação custa R$ 40,00 e as inscrições estão sendo realizadas na Empresa Júnior de Economia, no CMRV.