A embaixada Francesa premia trabalho realizado na UFPI

28/04/2008 16:35

Uma professora e duas alunas do curso de Licenciatura Plena em Letras ? Habilitação em Francês, da Universidade Federal do Piauí foram premiadas com cursos de capacitação profissional pela Embaixada da França no Brasil.

Suzane de Almeida Melo, professora substituta, foi selecionada para um estágio intensivo para professores de francês, no CAVILAM (Centre d?Approches Vivantes des Langues et des Médias). A docente participará de treinamento a ser realizado de 30 de junho a 25 de julho de 2008 na França.

Já as estudantes e professoras estagiárias do projeto de extensão em Língua Francesa da UFPI, Jocileide Costa Silva e Cristiane Viana da Silva, participarão no período de 30 de junho a 8 de julho de um curso de formação de professores de francês  a ser ministrado na Guiana Francesa.

As contempladas foram reconhecidas por desempenho apresentado no ensino da língua francesa no Brasil. Os cursos são coordenados pela Delegação Acadêmica das Relações Européias e Internacionais do governo francês.

Coordenadoria de Comunicação Social