Parnaíba lança revista científica

10/04/2008 11:06

Com o objetivo de promover a reflexão acadêmica, difundir a pesquisa e ampliar o intercâmbio científico na UFPI, o Campus Ministro Reis Velloso lança neste dia 10 de abril a sua revista científica. A revista ?Diversa? será uma publicação multidisciplinar semestral que contemplará especialmente temas ligados às áreas de conhecimento dos cursos que são oferecidos pela UFPI em Parnaíba: Ciências Econômicas, Contábeis, Administração, Pedagogia, Engenharia de Pesca, Licenciatura em Biologia e Matemática, Fisioterapia, Biomedicina, Turismo e Psicologia.

As colaborações poderão ser apresentadas em forma de artigos, resenhas, traduções, ensaios e entrevistas, produzidos por pesquisadores, docentes e acadêmicos da UFPI e de outras instituições, na qualidade de autores e co-autores.

Para a primeira edição, que será publicada em junho de 2008, o prazo para submissão de trabalhos é de 10 de abril a 11 de maio. ?Diversa? aceita trabalhos originais e prioritariamente inéditos que deverão ser encaminhados exclusivamente através do e-mail diversa@ufpi.edu.br.

Todos os trabalhos submetidos serão encaminhados em sistema de avaliação cega (sem referência à autoria) para apreciação de dois membros do Conselho Científico. O Conselho Científico da Revista será composto de pesquisadores da Universidade Federal do Piauí, sendo representados por pelo menos um docente de cada um dos onze cursos do CMRV, ou consultores ad hoc.

Clique aqui e conheça as diretrizes e normas para publicação na Diversa.

Fonte: