CCHL ganha novos computadores e reformas em laboratórios

07/04/2008 15:08

A Administração Superior da UFPI entregou, na noite de quarta-feira, a reforma de três laboratórios de informática no CCHL. O Reitor Luis Júnior e uma grande comitiva de professores, alunos, servidores e o Diretor do Centro visitaram as instalações. Durante a solenidade,  o Reitor ressaltou a importância do CCHL para o desenvolvimento da UFPI e garantiu  a continuidade das reformas: ?Foram quase 1,4 milhões investidos na adaptação e reforma do Centro. A próxima etapa será a substituição de todo o teto do CCHL e a construção do prédio da pós-graduação?, assegurou.

O Reitor declarou aos alunos, servidores e professores do CCHL que os investimentos não vão ficar apenas na infra-estrurtura, mas também no apoio à pesquisa e a pós graduação no centro e na iniciação científica, uma vez que o Centro congrega um grupo forte e numeroso de pesquisadores na UFPI. ?O diferencial de uma gestão com perfil acadêmico é o  resultado crescente e o desenvolvimento da pesquisa, ensino e extensão como nunca se viu na UFPI desde sua fundação?.

No total, esta gestão já entregou 1711 novos computadores, entre os anos 2005 e 2007. Apenas para o laboratório do CCHL, o investimento foi da ordem de R$ 278.595, representando a aquisição de 31 computadores. Para acompanhar a evolução da infra-estrutura de informática, a UFPI também proporciona para o corpo discente um acréscimo na velocidade da internet nos campus. Em Teresina, a velocidade de acesso passou de 4 Mbps para 34 Mbps, o que representa um aumento de 850%. No interior, a velocidade passou de 64 Kbps para 512 Kbps. Em breve, estará sendo concluído pregão eletrônico visando aumentar para 1 Mbps, representando um crescimento de 800%.

Através deste evento foram entregues 3 laboratórios sendo: um exclusivamente para os alunos do Centro com 31 computadores novos, um laboratório para pesquisa e pós-graduação e um terceiro laboratório voltado para os alunos do Curso de Contabilidade. ?A reforma e modernização dos laboratórios era um projeto antigo da Administração Superior. É com prazer, e com a sensação de dever cumprido, que entregamos esses laboratórios modernos para a comunidade acadêmica?, conclui o Reitor da UFPI.

cchl-floriano 246.jpg

Reitor no laboratório dedicado à pesquisa e pós-graduação

cchl-floriano 251.jpg

Alunos do curso de Contabilidade recebendo as novas instalações do seu laboratório de informática