EMAP promove workshop com Leo Gandelman

26/03/2008 10:53

A Escola de Música Adalgisa Paiva (EMAP) promoveu na manhã desta quarta-feira (26), na sala 2E do Centro de Ciências da Educação, um workshop com o saxofonista, produtor, compositor e arranjador Leo Gandelman.

Durante o workshop o compositor falou sobre técnicas de improvisação, uso de escalas mais freqüentes, treinamento de audição, intervalos, articulação, entre outros. ?Além disso, estou aqui para falar sobre música de um modo geral, já que o estudo da mesma aumenta a auto-estima e a independência?, explica Gandelman.

A boa participação dos estudantes da EMAP no evento foi destacada pelo diretor da Escola, professor Luizão Paiva: ?Espero que todos aproveitem a grande experiência e conhecimento que Leo Gandelman tem?, disse.

O compositor já gravou dez discos ao longo de sua carreira solo. Nos últimos anos tem realizado workshops e participado de diversos Festivais em todo país. Em 2007 ganhou o prêmio Tim de Música, na categoria Melhor CD Instrumental, com o disco ?Radamés e o Sax?, onde homenageia o centenário de nascimento do maestro Radamés Gnattali.

O Workshop contou com boa participação dos estudantes da EMAP

Técnicas de improvisação foi um dos temas discutidos durante o evento

O compositor já gravou dez discos ao longo de sua carreira solo

Coordenadoria de Comunicação Social