Curso de farmácia recebe prédio

25/03/2008 09:50

Uma espera de 15 anos chegou ao fim. Alunos e professores de farmácia receberam ontem (24) o prédio onde funcionará a partir de agora o curso. Na cerimônia de abertura, um público expressivo lotou o auditório do novo prédio para prestigiar esse momento ?histórico?, principalmente para aqueles que desde a implantação do curso lutaram por essa conquista.

A equipe administrativa da atual gestão acompanhou o reitor, prof.º Dr. Luiz de Sousa Santos Júnior, na entrega da obra. A cerimônia também foi marcada pela paresença da prof.ª Sandra Sherrer, Membro da Coordenação Geral de Desenvolvimento das Instituições de Ensino Superior/MEC.

?A emoção não tem palavras. O reitor está de parabéns. Nós do curso de farmácia agora estamos abrigados?, declarou Maria do Socorro Cordeiro Chefe em exercício do Departamento de Farmácia. Durante seu discurso a professora lembrou ainda os vários professores e profissionais da área que lutaram pela melhoria das condições do curso e da profissão.

O reitor aproveitou o momento para agradecer ao Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e ao Ministro da Educação Fernando Haddad pelo apoio recebido nesta e nas várias outras obras realizadas em sua gestão. ?A UFPI é uma prova de que quando há sintonia entre essas três partes há também resultados que satisfazem não só os beneficiados como também os órgãos de fomento?, disse.

O prédio entregue conta com três laboratórios de análises e clínicas (parasitologia e microbiologia, hematologia e citologia clínica e bioquímica clínica e análise toxicológicas), três de ciências farmacêuticas (farmacognosia e plantas medicinais, farmacotécnica e tecnologia farmacêutica e controle de qualidade de medicamentos e Química farmacêutica) um de informática, biblioteca setorial, auditório, salas de professores e dependência para administração departamental.

Prof.ª Sandra Sherrer, à esquerda, representando o Ministério da Educação

Professores, alunos e funcionários estiveram presentes na inauguração

Clique aqui e confira mais fotos

Fonte: CoordCom.