Governo disponibiliza tabela de remuneração de docentes

23/03/2008 15:56

O Governo Federal disponibilizou a tabela com a proposta de remuneração dos docentes de nível superior. De acordo com o documento, o vencimento básico dos professores será mantido até fevereiro de 2009, reajustando-se os valores da Gratificação de Estímulo à Docência (GED). Após esta data, a Gratificação de Atividade Executiva (GAE) será incorporada ao vencimento básico.

No início deste ano, o Ministério da Educação informou que as propostas de tabelas apresentadas nos acordos assinados com as entidades sindicais seriam mantidas, tanto as de docentes, quanto as de técnicos-administrativos. Contudo, em função da não aprovação do orçamento de 2008, seria debatida com as entidades a possibilidade de revisão dos prazos e da discussão sobre a carreira dos docentes de 1º e 2º graus.

Confira a tabela com a proposta de remuneração dos docentes de nível superior.