UFPI entrega novos veículos à comunidade universitária

18/03/2008 13:34

Com um investimento de R$ 783.250,00, a Universidade Federal do Piauí, através do Reitor Prof. Dr. Luiz de Sousa Santos Júnior, entregou na manhã desta terça-feira (18), no pátio da Reitoria, três ônibus e duas caminhonetas, que servirão à comunidade universitária, atendendo a uma solicitação antiga dos estudantes.

A entrega dos transportes faz parte do projeto de expansão da UFPI. Um dos ônibus será destinado ao Campus Cinobelina Elvas, em Bom Jesus, além de uma caminhoneta. Já a cidade de Floriano, que em breve terá o terceiro Campus criado na atual gestão, recebe o segundo ônibus. O terceiro ônibus ficará no Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina. A comunidade acadêmica do Campus Senador Helvidío de Nunes Barros, na cidade de Picos receberá a outra caminhoneta.

Na solenidade o Prof. Luiz Júnior fez questão de destacar que ?esse dia só foi possível graças ao trabalho de várias mãos, para dar melhores condições aos alunos, servidores e professores da Instituição e trazendo a comunidade para dentro da UFPI?. Com a entrega desta terça-feira a atual gestão já adquiriu um total de R$ 2.103.592,00 em veículos, somente nos anos de 2005 a 2007.

Segundo o Pró-Reitor de Ensino de Graduação, Prof. Ms. Newton Freitas, a Instituição está acompanhando o desenvolvimento do Estado. ?A UFPI necessita dos ônibus e demais veículos adquiridos, pois com o projeto de expansão eles são peças importantes para a comunidade acadêmica, que durante muitos anos esteve desassistida nesse sentido?, conclui o Pró-Reitor.

onibus2.jpg

Reitor entrega três ônibus à comunidade acadêmica

onibus1.jpg

onibus3.jpg