UFPI realiza 1º Install Fest GNU/Linux

11/03/2008 09:00
A Universidade Federal do Piauí através do Departamento de Informática e Estatística , do Núcleo de Processamento de Dados, do Grupo de Usuários Debian do Piauí/GUD-PI e do Projeto Software Livre do Piauí/PSL-PI realizará nos dias 12 a 13 deste mês, no Auditório Afonso Sena, o 1º Install Fest GNU/Linux.

O objetivo do evento é difundir o uso de sistemas GNU/Linux, em especial sistemas Debian-like, através da instalação e gravação de CDs para distribuição. Segundo o Corrdenador do /GUD-PI, Professor Messias Alves, o evento é gratuito e aberto a todos.

?A principal intenção do encontro é incentivar a comunidade acadêmica a utilizar soluções livres, incorporando a cultura livre nos diversos setores da instituição e convocando a sociedade piauiense a fazer parte do processo?, diz Messias Alves.

Programação:

Dia 12 - Local: Auditório Afonso Sena - CCN/UFPI
16:00h Apresentão sobre SL, GNU/Linux e Perfis de Usuários.
17:30h Mesa Redonda (Discussões Abertas com o Público)

Dia 13 - Laboratório DIE e DCE/UFPI
08:00h-18:00h - Instalações do Install Fest, Cópias de imagens das Distro Debian-like
18:00h - Encerramento com Evento Cultural no DCE/UFPI