Reitor inaugura obras no CCA

10/03/2008 17:47

Nos últimos três anos a Universidade Federal do Piauí vem crescendo e ganhando cada vez mais destaque no cenário nacional. Para dar continuidade e sustentabilidade a esta expansão o reitor, Prof.º Dr. Luiz de Sousa Santos Júnior, e sua equipe investem pesado em infra-estrutura. Na manhã de hoje foi a vez do Centro de Ciências Agrárias receber mais duas obras, que visam contribuir não só na formação de seus alunos como também no desenvolvimento de pesquisas dentro do Centro.

A primeira inauguração foi a reforma do setor de máquinas que dá suporte aos alunos e professores do curso de Engenharia Agronômica. ?O papel da UFPI é incentivar o desenvolvimento da agronomia, pois ela é fundamental para o nosso Estado?, afirmou o reitor.

A segunda obra inaugurada foi o Laboratório de Biotecnologia ? boxe para animal - onde foram apresentadas as dependências do local. Neste laboratório, a UFPI trabalha com a pesquisa de sêmen de animais de grande porte. O novo espaço abrigará os animais usados nas pesquisas, facilitando a parceria da universidade com os grandes proprietários do ramo.

O reitor aproveitou a visita no CCA para conferir o andamento da construção do prédio onde funcionará o laboratório de grandes animais do Hospital Veterinário Universitário. A obra que já se encontra em processo de conclusão deve ser inaugurada ainda este mês.

Outra obra que está ?a todo vapor? é a reforma e ampliação do restaurante universitário do CCA. Esse RU também funcionará como um ponto de distribuição de refeições, atendendo à comunidade acadêmica do CCA/CAT e aos visitantes. A entrega desse restaurante, que está prevista para junho, vai concretizar um sonho que há anos era reivindicado pelos estudantes desse Centro.

Esta será a segunda unidade do restaurante construída e entregue pela atual gestão. A modelo do ponto de distribuição da biblioteca, o novo RU terá ambiente climatizado, cartões magnéticos para acesso às catracas eletrônicas, guichê guarda-volumes e área para higienização de talheres e bandejas. A obra facilitará muito para os alunos, pois os mesmos não precisarão mais sair do CCA para fazer suas refeições.

?Em 2008 vamos continuar com a recuperação e ampliação do espaço físico da UFPI, trabalho que fazemos desde 2004. Um investimento que faz desses três anos um salto na história dessa universidade, não só na estrutura física, mas também na questão da expansão e na qualificação dos profisionais da Universidade Federal do Piauí?, enfatizou o prof.º Luiz Júnior, que fez ainda um desafio aos professores do CCA: ?quero ver vocês fazendo esse espaço funcionar, fazendo pesquisas científicas, mestrados, doutorados, quero ver pesquisadores de outros países circulando por aqui?.

Reitor entrega reforma do Setor de Máquinas do CCA

Obras no Restaurante Universitário estão em andamento