NPD disponibiliza novo serviço de e-mail

03/03/2008 08:38

Com o objetivo de disponibilizar um novo e-mail, com mais facilidades e robustez, a Universidade Federal do Piauí, por meio do Núcleo de Processamento de Dados (NPD), criou aos usuários do seu e-mail institucional uma nova conta de correio eletrônico com o domínio @ufpi.edu.br. Com isso, o usuário npd@ufpi.br, por exemplo, agora também possui e-mail npd@ufpi.edu.br.

O novo domínio utiliza a tecnologia do Gmail para administração dos e-mails, que possui uma série de vantagens em relação ao webmail convencional: possui 6Gb de espaço livre; dificilmente estará fora do ar; possibilidade de anexar arquivos de tamanhos superiores a 2Mb; filtro de spam, que bloqueia e-mails indesejados; recursos para completar endereços de e-mail automaticamente; possibilidade de descobrir outros usuários do Gmail da UFPI, podendo assim iniciar uma conversa pelo bate-papo.

Devido a grande capacidade de armazenamento do Gmail, o usuário encontrará, na página do NPD, um link para um tutorial de como realizar backup de mensagens eletrônicas e outro detalhando os passos para iniciar o uso do novo e-mail.

O uso da nova conta é opcional, cada usuário pode decidir entre continuar com o formato antigo ou migrar para o novo e-mail. Para aqueles que preferirem continuar trabalhando apenas com uma conta de e-mail, o NPD poderá redirecionar as mensagens enviadas à @ufpi.br para @ufpi.edu.br, bastando para isso enviar uma solicitação para npd@ufpi.br.

Clique aqui e acesse o novo e-mail.

Coordenadoria de Comunicação Social
com informações do NPD