NESP dá posse a nova gerência em reunião

20/02/2008 17:47

Aconteceu na tarde de hoje, 20 de fevereiro de 2008 às 17h, a posse da nova gerente do Núcleo de Estudos em Saúde Pública (NESP), da Universidade Federal do Piauí. O cargo era ocupado pela Professora Doutora Marise Santos Melo que passa a gestão do Núcleo para a professora Doutora Lis Cardoso Marinho.

O NESP é um órgão vinculado ao Centro de Ciências da Saúde (CCS) e tem suas atividades voltadas para o desenvolvimento da saúde coletiva e o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado do Piauí.

Criado pela Portaria Nº 014-CCS de 27 de abril de 1990, tem um regimento interno institucionalizado pela Resolução Nº 012/95 de 27 de julho de 1995. É composto por docentes e técnicos com especialização, mestrado e doutorado nas áreas de Medicina, Enfermagem, Nutrição, Odontologia, Educação, Serviço Social e Farmácia.

Para a nova gerente do Núcleo esta gestão será cheia de desafios que culminarão com um melhor serviço prestado pelo NESP. ?Recebo esse desafio como uma excelente oportunidade de contribuir com a melhoria da saúde pública das comunidades piauienses?, garante a professora Lis Marinho.

Como uma das prioridades destacadas pela nova gestão está a aquisição de uma sede própria para o NESP. ?Recebemos da UFPI 15 computadores para instalar no Núcleo um centro de Educação a Distância?, defende a nova gerente do Núcleo de Estudos em Saúde Pública.

nesp 004.jpg

Professora Marise passe gerência para Proessora Lis

nesp 017.jpg

Reunião com nova direção do NESP