Professora da UFPI recebe prêmio da CAPES

14/02/2008 17:04

A Professora Doutora Solange Maria Teixeira, Coordenadora do Curso de Serviço Social da Universidade Federal do Piauí, foi condecorada pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) com o ?Grande Prêmio CAPES de Tese Celso Furtado? por seu trabalho de conclusão de Doutorado.

O estudo da Professora tinha como título: ?Envelhecimento do trabalhador no tempo do capital: problemática social e as tendências das formas de proteção social na sociedade brasileira contemporânea?. Esse prêmio corresponde a melhor tese de Doutorado inscrita em 2006 dentre as áreas sociais do conhecimento e garante ao vencedor uma bolsa de Pós Doutorado em Instituição Internacional, a escolha do contemplado.

O trabalho de Solange Maria Teixeira concorria com outras 106 teses de doutorandos de diversas Instituições de Ensino Superior no Brasil. O Grande Prêmio CAPES de Tese foi instituído em 2005 com o objetivo de outorgar distinção à melhores teses defendidas e aprovadas nos cursos reconhecidos pelo MEC, considerando originalidade e qualidade.

Por Lívio Galeno