Programas da UFPI serão monitorados pela CGU

15/02/2008 13:14
Na manhã desta segunda-feira (11), o Reitor da Universidade Federal do Piauí, Prof. Dr. Luiz de Sousa Santos Júnior, esteve reunido com o Chefe da Controladoria-Regional da União no Estado do Piauí, Edílson Alves, no Salão Nobre da Reitoria.

Na ocasião, onde compareceu também a equipe da Administração Superior da UFPI e membros da CGU, Edílson Alves anunciou que a Controladoria estará monitorando as ações de diversos órgãos da administração pública, dentre eles a UFPI, visando à melhoria do desempenho dos mesmos.

Segundo o chefe da CGU no Estado, esse monitoramento se dará a partir da análise da estrutura funcional programática da universidade. ?Serão consideradas as funções da UFPI como ação governamental?, explica. Ele acrescenta que a CGU levará em consideração os objetivos, metas e indicadores de desempenho dos programas.

Com essa ação, a Controladoria Geral da União pretende aproximar-se dos órgãos e de seus gestores, prestando orientação normativa necessária e mostrando onde pode haver melhorias que tenham por objetivo a defesa do patrimônio público e ao incremento da transparência da gestão.

O Reitor, Prof. Luiz Júnior, agradeceu a iniciativa da CGU e mais uma vez se mostrou disposto a colaborar com tudo que possa deixar claro como os recursos públicos estão sendo utilizados na expansão da UFPI. ?Esta Administração Superior sempre esteve disposta a assegurar a correta aplicação dos recursos públicos e prima pela transparência da gestão?, concluiu.

Reitor da UFPI e Chefe da CGU no Piauí primam pela transparência nos gastos públicos

Na ocasião compareceram, a equipe da Administração Superior da UFPI e membros da CGU

por Ricardo Oliveira