Matricula institucional começa hoje

13/02/2008 11:15

Os aprovados no último vestibular da Universidade Federal do Piauí têm até a próxima sexta-feira (15) para efetuarem a matricula na instituição.  A mesma está sendo realizada a partir de hoje, na Diretoria de Assunto Acadêmicos nos intervalos de 8 às 12h e de 14 às 18h.

A matricula institucional consiste na apresentação de cópias autenticadas de documentos de identidade e comprovante de conclusão de ensino médio. Os documentos exigidos são: RG, CPF, Titulo Eleitoral e Certificado Militar (exclusivo para homens), além de foto 3x4 e o certificado de conclusão do ensino médio autenticado pela Secretária de Educação.

Os aprovados pelo sistema de cotas, além dos documentos citados acima, deverão apresentar o certificado de conclusão do ensino fundamental, a fim de comprovarem que o fizeram em escola pública como estabelece o edital do concurso.

A não realização desta matricula resultará na perca da vaga conquistada no vestibular. As mesmas serão preenchidas pelos classificáveis que serão chamados através de editais publicados nos meios de comunicação, respeitando a ordem de classificação. Esse procedimento deve acontecer a partir da próxima semana, com data ainda não definida.

Os ingressantes do período 2008.1 ainda deverão comparecer a UFPI no próximo dia 19  para realizarem a matricular curricular. Estas serão realizadas nas coordenações dos cursos. Já para os veteranos o período de matricula será dias 20 e 21 deste mês. O inicio das aulas acontecem no dia 9 de março.

Carla Raquel