Administração Superior se pronuncia sobre uso de cartões

16/02/2008 13:50

Aconteceu na tarde desta sexta-feira, 08 de fevereiro de 2008, no Salão Nobre da Reitoria, uma coletiva de imprensa visando esclarecer o uso de cartões coorporativos da Instituição. Na oportunidade, a Administração Superior da Universidade Federal do Piauí, pode se defender de denúncias indevidas sobre a utilização dos mesmos.

O Reitor da UFPI, Professor Doutor Luiz de Sousa Santos Júnior assegura que não há nenhuma irregularidade na utilização destas formas de recurso. ?O fato de convocarmos a imprensa mostra que nada temos a temer e que temos transparência e zelo pela administração pública?, enfatiza o gestor.

Os cartões corporativos foram implantados na Universidade Federal do Piauí em março de 2007. Seu objetivo é suprir, de forma rápida, as necessidades emergenciais como materiais de consumo e serviços de pessoa física e jurídica, que não são previsíveis, como pequenos consertos de carpintaria, material de expediente dentre outros.

E é com a intenção de finalizar e esclarecer quaisquer dúvidas que possam surgir sobre o uso dos cartões coorporativos que o Reitor Luís Júnior torna público à sociedade as tabelas de gastos de suprimentos de fundos e os orçamentos da UFPI dos anos de 1997 a 2007.

Confira a tabela com valores de Suprimentos de Fundos.

Tabela de Matriz de Financiamento da UFPI.

Coordenadoria de Comunicação Social